sábado, julho 30

Sentir

.

Sinto...

Ansiedade...

, peso das letras; gritam sem voz.

Angústia...

Delírio...

Cura...

, normalidade; equilíbrios na paz...  suspiros provados no fôlego esvaído.

Calma...

Serenidade... Pureza...

Leveza...

, melodias escorrendo pela janela, pelas escadas.

Melancolia... Nostalgia...

Simplicidade... Quietude...

Ternura...

, imaginação revolvida; reinvenções; revoltas; abrigo de muitos quereres.

Cólera...

Desejo... Vontade... Dúvida...



Silêncio... 

                            (Landeira)










.

quinta-feira, julho 28

Imediatômico...

.


Pensamento

A precisão de dizer mesmo as urgências da necessidade.
Comer; beber; contar.
Antes, pensar.  Pensar água e copo. Pensar seco e sede.
Água se bebe. Copo se enche. Cheio por não transbordar.
Pensar o gole, como dormir sem esquecer-se de respirar.

Pensamento

Ir longe se vendo de volta.
Voltas repassando as ordens para acontecimentos.
Iniciativas reais, de jura ou de desejo.
Pegadas, velozes trilhas e extensos campos abertos estendidos em quilômetros no olhar.


Sendo o agora, momento que mais cedo está posto; cobra-me antes, por viver e ser urgente, o pensamento.

                            (Landeira)









Arte - Floting in time; Sara G. Umemoto.


.

terça-feira, julho 26

post Carta

.



Aos que ficam

Cada dia que passa observo algumas fórmulas na minha vida darem certo.
Tipo: Tenho amigos. Brigo com eles. Eles não se vão.
E "poiZé"; tô feliz hoje, descobri que estou "apto" a encarar outro vestibular, só que agora de forma mais leve ( afinal será música); quero dividir isso com vcs, "meus amigos que ficam" e estão até este dia comigo.
Posso dizer que se alcancei este momento, foi simplesmente por aprender na vida de vcs e com vcs; portanto obrigado por todo ensinamento descomprometido, "despretendido" e, mais que tudo, necessário pra eu ser feliz hoje.
Estou aqui pra vcs.
Tbm não sei bem porq resolvo dizer isso agora com esse formato facebook "meu status do dia", mas deve ser a aproximação do meu novo ano que vai posicionar saturno no mesmo ponto em que estava quando nasci... rsrsrs
enfim...
Vcs sabem de minhas loucuras e sabem do meu coração.
Tomem o tempo que quiser comigo; esperem o quanto quiser por mim. os tempos não são iguais, nós sabemos. Mas de novo digo: Estou aqui pra vcs.



.

sexta-feira, julho 15

Emudecer

.



Murcha a voz
Despetala dentro da alma
Sussurrando delírios e sem olhar

Calando...

Tristeza poente
Partindo em esquecimento
Distante na noite do deserto

                            (Landeira)



.

quinta-feira, julho 14

Joaquim Maria

.


Azevedo limão mel cana caldo aposta carneiro.
Brasa coalho João partida dado dinheiro.
Suzana cafuza lava prato avental farinha paliteiro.
Chega Chico facão pé quente escarra bigode brejeiro.
Dança do lado Joana seu macho toca Dedé Tonho sanfoneiro.
Zé cochila baba madruga na barca pesca robalo inteiro.
Fiado de novo Santana busca Manél bebo queda levanta ligeiro.
Seu Joaquim balcão caneta casa no fundo poço terreiro pato cercado galinha poleiro.
Reza no quarto Maria seis filho estante retrato santo padroeiro.

                           (Landeira)





.

segunda-feira, julho 11

domingo, julho 10

Passos

.



Recebo um espaço pra criar mais de mim.
Encontro as quinas, dimensiono as bordas em palmos e imagino o desenho.
Mas já no começo do traço chego perto demais de outra idéia e agora, usado já está o espaço.
Passado não apaga e sei que logo tenho um novo espaço por instante.
Recomeçar é fácil quando tenho apenas que repetir o traço, retomar de onde parei e só seguir por um fim.

Traço pensado; palavras nascidas. Imagino o desenho.
Passo dado que no contato, já busca o seguinte que pede pelo próximo...
Então me encontro percebendo que a ninguém sigo e que sou eu o caminho. A frente só vai à espera de um fim.
Já sou outro rumo quando parte o passo dado.
Assim o sonho está refeito e a ideia mais próxima é o que de mim está ainda para ser.

                            (Landeira)













Nota: Este post também é um anúncio do novo blog que criei. Um outro passo.


http://landeirar.blogspot.com/



.