quarta-feira, outubro 6

Quadro abstrato

.








O grande e gracioso peixe de escamas peroladas e olhos de cristal está contornado por folhas e gavinhas por onde passeiam besouros solitários e preciosos em azul e vermelho, num cenário misto de flores desabrochadas e maduras frutas cítricas.
Uma grande roda gigante antiga e cansada de seus giros eternos, repousa sobre sua cabeça como uma coroa bem adornada em detalhes e curvas torcidas.
Acima o segue uma ilha flutuante de montanhas rochosas altas e adormecidas e que abriga uma paisagem de coqueiros e mata. Um balão arco-íris, em destino de passagem, paira no céu da ilha sobre as praias de areias brancas de lá.
Desce o céu e a ilha se desenrolando pela sua escada de cordas até o peixe.
Em alguns passos se fez o rastro de pegadas pelas areias seguindo adentro e voltando das matas até o extremo onde se finda.
As escadas, a altura e a roda gigante; assim estão o peixe e o balão presos aos seus céus e ao caminho até a roda gigante. Ali parado e o giro das cordas e das madeiras.
Entrando a roda, a pintura de outra época em amarelo e vermelho tem indicadas sua entrada e saída pela mesma catraca já enferrujada e fincada ao chão.
Revezam-se os degraus das cordas na ilha e na roda do gigante.
Sobe e desce a iluminação de alguém simples no seu mundo. Caindo das nuvens e do oceano. Das viagens e de onde tocou o chão. De jeans e verde adentra o sonho do peixe. Brinquedo de sua alma. Caminho das maravilhas a girar por sua vida.








Aquarela do artista e arquiteto Edgar do Vale.






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário